Mural de recados Web Net Downloads

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

so linux

Kurumin Linux 7.0






"Linux fácil e sem instalação. É só baixar, gravar em CD e sair usando."



O Kurumin é talvez a distribuição Linux mais simpática e fácil de usar. Foi desenvolvida por Carlos E. Morimoto, é totalmente em português e roda direto do CD (não precisa de instalação). É claro que você precisa ter um gravador de CDs para gravar o Kurumim, caso contrário não adianta fazer o download.

Se quiser, você também pode instalar o Kurumin no computador. A instalação no HD é muito simples, já que o Hardware é detectado automaticamente durante a inicialização do sistema. A cópia dos arquivos demora menos de quatro minutos em um micro atual. Depois de instalado, o sistema se comporta exatamente da mesma maneira que ao rodar direto do CD, só que mais rápido.



O Kurumin já inclui drivers para modems (Lucent e Agere, PC-tel Onboard e alguns outros modelos), suporte a vários formatos de vídeo (incluindo Divx e Windows Media) e uma ferramenta para instalar suporte a Flash. Tudo isso é organizado de uma forma intuitiva, você não precisa ler o manual para usar.



Depois de instalar em seu HD, você tem acesso a mais um recurso exclusivo: os ícones mágicos que permitem instalar aplicativos adicionais, como o OpenOffice, Gimp, Mozilla, Java, Evolution e até mesmo o Kazaa, rodando via Wine! Ao clicar num dos ícones, os pacotes necessários são automaticamente baixados e instalados.





___________________




Curso de Segurança em Linux e Redes







A segurança de dispositivos é uma questão importante em sistemas Unix. Arquivos de dispositivo são usados por vários programas para acessar dados nos discos rígidos ou na memória. Se estes dispositivos não estão devidamente protegidos, o sistema está vulnerável a ataques.
















____




Livre S.O. 4.0 (Linux)



http://www.uberreview.com/wp-content/uploads/linux_crystalized_tux.jpg



Baseado no Debian Stable, Livre S.O. é um sistema operacional completo. Seu objetivo é atender aqueles usuários que necessitam utilizar diversas ferramentas como editores, planilhas, mídias, dentre outros, entretanto não possuem tempo, ou mesmo interesse, em entender como funciona um sistema operacional de fato.



A instalação é fácil, interativa e o usuário poderá ainda utilizar o guia rápido de instalação, disponível no site oficial e no primeiro CD da distribuição. Este guia, dotado de ilustrações e exemplos, mostra cada passo do processo de instalação. Ao terminar, o usuário terá a sua disposição, um ambiente de trabalho completo.










______________________________________________________________________________----





O sistema Linux mais famoso da atualidade agora funciona junto com o Windows
o Portable Ubuntu é apenas uma versão portátil do gigante Ubuntu. Tendo vários recursos reduzidos, poucos programas instalados e a interface limitada a uma barra, o Portable Ubuntu é voltado para quem não larga seu Linux por nada e que prefere utilizar o Windows somente para tarefas exclusivas — como a execução de jogos que exijam DirectX.

Infelizmente o Portable Ubuntu não foi desenvolvido para todos os computadores, visto que em PCs com processador comum e pouca memória o aplicativo tende a ficar bem lento.

Para instalar seu Portable Ubuntu em um pendrive (ou HD externo) será necessário no mínimo 2 GB (GigaBytes) livres no dispositivo de armazenamento portátil.

Tamanho: 439,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista


Caso o download não inicie clique em "direct link" na página do servidor.



0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.